Create/pt BR

From Wesnoth

Other languages:

English Español Deutsch Polski Português do Brasil Français Українська 简体中文

Contents

Interessado em criar seus próprios cenários e campanhas? Uma das melhores ferramentas no jogo é sua capacidade de extensão. Jogadores podem criar novos mapas, unidades, raças, cenários, artes, músicas e campanhas. A utilização dos "extras" é ao mesmo tempo simples e complexa. Basta ter um editor de texto UTF-8 e todo um mundo novo se abre a você. Entretanto, aprender a Wesnoth Markup Language (WML) exige esforço. Esta seção busca lhe ajudar através do processo de criar e compartilhar suas criações.

Esta página em Português do Brasil é baseada na página em inglês, que tradicionalmente é a mais desenvolvida, tendo em vista que é a linguagem da maioria dos nossos colaboradores. Caso ainda restem dúvidas após ler a documentação em português, tente os textos em inglês.

Leia isto primeiro!

Antes de modificar ou adicionar qualquer coisa, é importante entender como que o jogo armazena e organiza seus dados. Este artigo irá explicar a estrutura de diretórios do jogo e lhe apresentará o diretório com a userdata:

O que eu posso criar, e como?

thumbhav.png

Battle for Wesnoth 1.10 map editor

A maioria dos links em inglês:

  • Maps - o layout' dos terrenos

O que os outros estão fazendo?

Existem uma infinidade de pessoas colaborando com o desenvolvimento do jogo, em todas as áreas. Encontre-os no fórum Wesnoth

Se você deseja utilizar sua capacidade criativa sem precisar criar uma campanha do zero, veja este tópico abandoned campaigns. Você poderá pegar uma campanha abandonada e completá-la, gastando muito menos energia e nos auxiliando a reciclar o "lixo".

O mundo de Wesnoth

Nem todas as campanhas se passam em Wesnoth, mas a grande maioria sim. E todos os criadores são fortemente encorajados a criarem campanhas que se encaixem na História e Geografia de Wesnoth. Escolha um período e um local de Wesnoth e desenvolva sua história.

Miscellaneous

This page was last modified on 11 March 2014, at 20:56.